PUBLICIDADE

Sinop: prestadores de serviços se destacam na abertura de novas empresas

PUBLICIDADE

Dados da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo apontam que 1.153 empresas foram abertas entre janeiro a setembro deste ano em Sinop. O principal destaque está no segmento de prestadores de serviços, com 491 registros. 456 são do segmento do comércio e, 206, classificadas no segmento de indústrias.

No mesmo período, a prestação de serviços proporcionou a criação de 718 empregos a mais (diferença entre as 4,4 mil admissões e 3,7 mil demissões) no município, sendo o destaque entre os diversos segmentos analisados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que registrou, na ocasião, saldo total de 2,1 mil postos de trabalho criados.

Ainda segundo os dados da secretaria, a quantidade de empresas formalizadas até setembro já está próxima do registrado durante todo o ano de 2011, quando foram contabilizadas 1.177 empresas constituídas (589 no segmento de serviços, 438 no de comércio e, 150 indústrias).

Atualmente, Sinop tem pouco mais de 14 mil empresas constituídas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caixa antecipa saque-aniversário do FGTS para demitidos; R$ 8,5 bilhões

Cerca de 10,5 milhões de trabalhadores demitidos sem justa...

Empregadores ampliam contratações e ofertam 57 vagas em Lucas do Rio Verde

Empresas e indústrias instaladas em Lucas do Rio Verde...

Empresas de Sinop ofertam mais de 370 vagas nesta semana

Empresas e indústrias instaladas em Sinop iniciam a semana...
PUBLICIDADE