PUBLICIDADE

Geração de empregos cresce e Mato Grosso contrata 3 mil a mais

PUBLICIDADE

Mato Grosso terminou maio gerando 3.626 empregos a mais, nos diferentes segmentos econômicos. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados esta tarde, com base nas contratações formais (carteiras assinadas). Só Notícias apurou que o resultado é superior ao de abril, quando o saldo foi positivo de 1.817 trabalhadores contratados a mais.

A construção civil foi o que mais contribuiu para evolução com 1.630 trabalhadores. A indústria de transformação, com 1.197 a mais e, prestação de serviços, com 820. Terminaram com resultado positivo, também, o extrativismo mineral (151), serviços industriais de utilidade pública (98) e administração pública (10).

Por outro lado, dispensaram mais o comércio (-142) e a agropecuária (-138). De janeiro até maio, segundo o Caged, já foram criados em Mato Grosso 25.703 novos postos de trabalhos.

O resultado deixou Mato Grosso em 13º entre os Estados que mais geraram empregos. São Paulo (saldo de 86,7 mil), Minas Gerais (56,9 mil)e Rio de Janeiro (18,6 mil) encabeçam a lista. Goiás aparece em sexto, com saldo de 12,2 mil trabalhadores a mais.

No país, foram gerados 252.067 empregos a mais no mês passado. Já entre janeiro a maio, somam pouco mais de 1,1 milhão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Setor de serviços cresce e comércio tem retração em Mato Grosso

A Fecomércio informou, hoje, que a pesquisa mensal de...

Empresas de Sorriso contratam engenheiros, agentes, instrutores e outras funções

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 117 novas oportunidades...

Preço médio da cesta básica em Sinop tem 3ª queda consecutiva

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...
PUBLICIDADE