PUBLICIDADE

Maiores cidades do Nortão devem ter duas candidaturas a prefeito

PUBLICIDADE

Hoje é dia de muitas definições no processo eleitoral em Mato Grosso. Amanhã, acaba o prazo fixado pela Justiça Eleitoral para serem feitas convenções e apresentados candidatos a prefeito, vice e vereadores. Nas maiores cidades do Nortão, devem ser duas candidaturas a prefeito.

Em Sorriso, o prefeito Chicão Bedin deve ser confirmado, em convenção do PMDB, para disputar a reeleição. A escolha do vice é hoje. As atenções nesta sexta-feira estão voltadas para a oposição que ainda não definiu quem lança. O ex-prefeito Dilceu Rossato havia manifestado que não pretende concorrer mas dirigentes de diversos partidos tentam convencê-lo a recuar e disputar. Xuxu Dalmolin (PDT), Alei Fernandes (PSD), o ex-prefeito Inacio Schevinsk Neto ou padre Marciano (PDT) são alguns nomes analisados pelos partidos.

Em Sinop faltam ser confirmados os vice. O prefeito Juarez Costa (PMDB) disputará a reeleição e a vice deve ficar com José Carlos Ramalho (PR) ou Rosana Martinelli (PSB). Na oposição, o DEM lança o ex-deputado Dilceu Dal Bosco. O PSDB pode indicar o vice e o nome da ex-secretária e advogada Renata Leitão. Mas o PSD também pode indicar o vice. A definição, inicialmente, sairia até o meio dia, mas ficou para à tarde.

 

Sinop também pode ter o PDT lançando candidato e formando a 3ª via, embora há fortes pressões do PDT estadual, DEM e PSDB para se coligarem. O partido cogita lançar o engenheiro Paulo Fernandes de Abreu a prefeito.

Em Lucas do Rio Verde, o PMDB lança o agricultor Rogério Ferrarin a prefeito e o empresário Paulo Nunes (ex-prefeito), pelo PT, como vice. O grupo de situação terá o ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT) disputando 3º mandato com o empresário Miguel Vaz (PPS), de vice.

Em Nova Mutum, o prefeito Lirio Lautenschlager disputará a reeleição pelo PMDB. Falta definir o vice, que deve sair do PSD. Na oposição, o contador Leandro Félix (PSDC) disputará a prefeitura na coligação dos partidos de oposição. O ex-vereador Vanderlei Antônio de Ávila (PDT) vai ser confirmado como vice.

Ontem, começou a ser feita uma articulação de serem escolhidos dois nomes consensuais (prefeito e vice) dos 2 grupos. Um empresário e um ex-vereador seriam os nomes articulados.

Das cidades pólo no Nortão, Alta Floresta deve ter 3 candidaturas devido desdobramentos desta manhã. O PMDB confirma, esta noite, em convenção, na câmara, o médico Aziel Bezerra para disputar a prefeitura. O indicado, esta manhã, para ser vice, é o empresário e ex-vereador Angelo Campos (PSD).
No grupo de situação, da prefeita Maria Izaura e o deputado Ademir Bruneto, a definição ficou para hoje, mas está havendo racha. O PT não aceitou o ex-secretário Chico Gamba (PSDB) ser candidato a prefeito e a sigla petista indicar a vice. Bruneto afirmou, há instantes, ao Só Notícias, que sua esposa, Lucimara, vai ser oficializada, amanhã, na convenção, candidata a prefeita, “com chapa pura” e a decisão é “irreversível”.

Já os aliados da prefeita Izaura articulam chapa com Gamba para prefeito e Irene Duarte (PDT) a vice.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 13:13h)

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE