PUBLICIDADE

Após reunião com Silval, Brito dispara mais criticas contra Éder

PUBLICIDADE

Após reunião de mais de quatro horas com o governador Silval Barbosa (PMDB), o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, saiu criticando seu atual desafeto e atual presidente da autarquia responsável pelas obras da Copa em Mato Grosso, Éder de Moraes. De acordo com ele, suas opiniões durante a audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa, no início deste mês, sobre a escolha do modal de transporte para Cuiabá foram feitas como cidadão e não como diretor da Agecopa.

Ao MidiaNews, Brito disse que Moraes agiu de forma antidemocrática no evento. “Diante da forma antidemocrática e totalitária que o diretor presidente conduz a Agecopa, somos impedidos de nos pronunciar. Dentro da Casa do Povo, que é a Assembleia Legislativa, me apresentei como cidadão porque ali está a origem do poder. Qual o crime de me apresentar como cidadão. Por acaso, o senhor Eder Moraes e os demais deputados estão acima de qualquer cidadão?”.

Brito defendeu durante a audiência que o investimento no Veículo leve sobre Trilhos (VLT) era um investimento caro e que o sistema de transporte de ônibus, o Bus Rapid Tansit (BRT) era mais apropriado. Até pouco tempo, este era o modal de transporte escolhido e trabalhado pela Agecopa, antes da mudança para o VLT. Segundo ele, seu descontentamento foi exposto durante a reunião, devido as normas de Moraes em não repassar as informações sobre o VLT para os demais diretores da autarquia.

O diretor afirmou ainda que não pretende deixar a Agecopa. No entanto, esta é uma decisão que cabe somente ao governador. A relação profissional não pode dar lugar a questões pessoais. O projeto Copa do Mundo é muito maior que Eder Moraes e Carlos Brito. É óbvio que, a partir de agora, é necessária uma mudança de atitude, ou seja, cumprir a legislação e o regimento interno. Não se pode aceitar que investimentos desta envergadura sejam decididos por uma única pessoa, sem prestar esclarecimento à sociedade e só levar a conta ao povo para pagar”, disse ao site.

Leia mais
Reunião de Eder e Brito com Silval termina sem acordo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE