PUBLICIDADE

Rota Integração: obras da BR-163 continuam avançando no Pará

PUBLICIDADE

As obras de pavimentação da BR-163 em alguns trechos paraenses, ainda estão em fase inicial, da divisa de Mato Grosso-Pará até o município de Novo Progresso. São 318 quilômetros (cerca de 50% estão prontos). Em alguns estão sendo feitas terraplanagem, sub-base e a primeira camada de asfalto. Da divisa até a Moraes de Almeida (cerca de 450 km) foram construídas também 9 pontes de concreto.

O asfaltamento da divisa até Santarém foi dividido em lotes, licitados separadamente e as obras sendo feitas por várias empreiteiras para serem feitas com maior agilidade. A conclusão dos cerca de mil km deve ser feita até o final de 2012. Um levantamento extra-oficial aponta que 60% da extensão total estariam pavimentados.

“A BR-163 é fato. Já estamos prospectando essa rodovia para fomentar a economia, também de minérios, que não são fomentados pela falta de logística”, disse o governador Silval Barbosa.

A comitiva “Rota da Integração” pernoitou em Morais de Almeida e seguiu viagem nesta segunda-feira, logo ao amanhecer, passando pela localidade do Trairão com previsão de almoço em Miritituba e previsão de chegar a Santarém à noite. Do Trairão até Santarém são cerca de 380 km a serem percorridos.

(Atualizada às 05/09 às 10:20h)

Leia ainda
Rota Integração: mato-grossenses percorreram 400 km neste domingo
Silval e Jatene defendem no Pará ferrovia Cuiabá-Santarém e aumentar competitivade
Rota Integração: mato-grossenses entram no Pará e conhecem “drama” de moradores

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE