PUBLICIDADE

Henry explica declarações polêmicas sobre a saúde aos deputados

PUBLICIDADE

Secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP) conseguiu passar pelo crivo da Assembleia Legislativa. Na tarde de ontem foi selada a “paz” entre a Casa de Leis e o gestor, em reunião do colégio de líderes. Henry conseguiu se sobressair junto a maioria dos parlamentares ao dar explicações sobre suas declarações polêmicas que questionam as gestões anteriores do setor. Mantendo uma linha tênue para não ferir politicamente adversários, o secretário resumiu sua posição ao reafirmar a condução ineficiente da pasta.

“Não temos como apontar culpados porque a questão é outra. Estamos falando de um modelo ultrapassado que já vem sendo substituído por um sistema eficiente. Hoje (01) eu comuniquei a Assembleia Legislativa a mudança no sistema aquisitivo.Através da plataforma eletrônica teremos uma redução de cerca de 30% chegando até 40% no preço dos medicamentos”, informou.

Ele apresentou aos parlamentares um levantamento que comprova a gestão ineficiente no setor. Frisou o caso do hospital regional de Rondonópolis, que teria prejuízos ao erário. Segundo ele, serviços prestados no município relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS) da ordem de R$ 5.859 milhões chegaram ao custo de R$ 48,691 milhões – o equivalente a oito vezes mais. O deputado José Domingos Fraga (DEM) disse que a reunião foi esclarecedora e positiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE