PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura propõe 6% de reposição e PCCS para encerrar greve

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa entregou, agora há pouco, para a comissão de servidores municipal da rede educacional, contraproposta concedendo 6,46% de reposição salarial (a partir de maio) e criando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) com a jornada de 30 horas de trabalho para professores e espera, agora, que a categoria encerre a greve nas escolas municipais iniciada no último dia 16.

A proposta foi entregue, na prefeitura, para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Sidinei Cardoso. Agora, será debatida com professores, técnicos, merendeiras e demais trabalhadores da rede, em assembleia, que deve acontecer amanhã, às 8h, em frente da Secretaria de Educação. O PCCS deve ser enviado àa câmara municipal para análise nas comissões competentes antes da votação.

O prefeito Juarez disse, em entrevista, esperar que os servidores aceitem a proposta e retornem aos trabalhos. “Avançamos muito mais do que até mesmo sindicato esperava. Não é possível avançar com tanto sacrifício sem que haja um determinado espaço de tempo, pois estamos corrigindo o que não se fez no passado. Em oito anos, os servidores perderam 7.9%. Criaram um impacto violento em 2009, e nós demos reposição nesses dois anos e também demos ganho real para 51% dos trabalhadores em 2010 e hoje estamos avançando na Educação do município. Aquilo que nos propuseram respondemos diante de tudo que nos pediram agora estamos aguardando a resposta do sindicato”, disse o prefeito.

Conforme Só Notícias informou, em Sinop são 1,4 mil funcionários – professores, técnicos, merendeiras, zeladoras- que trabalham nas escolas municipais onde foram matriculados cerca de 13 mil alunos.

(Atualizada às 11h26)

Assista ao vídeo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum vai aplicar R$ 1 milhão na sinalização viária

A administração pública fará pregão eletrônico, dia 23, voltado...

Primeira-dama anuncia pagamento extra de benefício a mais de 40 mil famílias mato-grossenses

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou hoje...

Deputada de MT propõe condicionar criação de novos assentamentos a índices de produtividade

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural...

Governador determina revisão dos consignados de servidores em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes determinou hoje que seja feita...
PUBLICIDADE