sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito convidará Dilma para ir a Lucas Rio Verde

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS), se reunirá, amanhã, em Brasília, com o diretor-geral do Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot (PR), e os representantes da Valec (empresa estatal). Marino fará apresentação do terminal ferroviário que será instalado em Lucas do Rio Verde e que, futuramente, se transformará em porto seco.

Também na capital federal, o prefeito irá se reunir com assessores da presidenta Dilma Rousseff (PT) para formalizar o convite para ela visitar o município na segunda quinzena de agosto. “Estivemos reunidos, na semana passada, com os diretores da Cargill, onde definimos que vamos realizar a primeira exportação de milho do Norte do Estado, pelo Rio Amazonas, até o porto de Santarém (PA). A previsão é de exportar em torno de 60 mil toneladas. Isso se dará na segunda quinzena do mês de agosto. Para esse evento, queremos contar com a presença da presidenta e mostrar para o Brasil o que vai representar este novo gargalo de escoamento de produtos”, disse Marino.

Durante a campanha, Dilma citou Lucas do Rio Verde, em debate de presidenciáveis, ao citar as obras da Ferrovia Centro-Oeste (Goiás-Mato Grosso-Rondonônia), incluídas no PAC, prevendo que o município terá um terminal de cargas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE