PUBLICIDADE

PP quer 3 secretarias e atrasa definição no secretariado de Silval

PUBLICIDADE

A disputa dentro do PP para assegurar o controle da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e a queda de braço para conseguir mais uma pasta para o partido na próxima gestão foi a causa do governador Silval Barbosa (PMDB) não ter anunciado ontem todo o secretariado. O deputado federal reeleito Eliene Lima e o vice-governador Chico Daltro são os cotados para assumir o comando da secretaria.

Porém, há ainda a decisão do governador se irá contemplar o partido ou não com uma terceira pasta. Atualmente o partido conta com a pasta da Saúde, que será comandada pelo deputado federal reeleito Pedro Henry, e a Secitec. Mas o partido pretende contar ainda com o comando da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, segundo o Diário de Cuiabá.

Caso esta pasta seja dada ao PP, há a possibilidade do partido indicar Eliene para a Secitec e assim abrir vaga para o segundo suplente de deputado federal Neri Geller. Por enquanto, a única definição é Henry na Secretaria de Saúde, como confirmou ao Só Notícias, e, com isso, abriu espaço para que o empresário de Sinop e primeiro suplente do partido, Roberto Dorner, assuma uma cadeira no Congresso Nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE