PUBLICIDADE

Remídio é eleito presidente da Câmara de Sinop

PUBLICIDADE

O vereador Remídio Kuntz (PP) acaba de ser eleito presidente da câmara sinopense para o biênio 2011/12.  Os demais vereadores da chapa dele também foram eleitos. A disputa foi nominal. Ademir Bortolli (DEM) é o vice-presidente, Leozenir a primeira secretária e, Fernando Assunção (PSDB), segundo secretário. A bancada do prefeito não apresentou chapa e os vereadores, em minoria, concorreram individualmente aos cargos. Remídio ganhou de Sergio Palmasola por 7 a 4. Leozenir ganhou a 1ª secretaria de Mauro Garcia por 6 a 5. O grupo que está com Remídio garantiu votos de 6 dos 11 vereadores. A estratégia de apresentar candidaturas individuais foi que, em caso de empate, o vereador com maior idade seria eleito. Sergio e Mauro, aliados do prefeito, levavam vantagem neste critério. Mas Remidio acabou ganhando folgado, inclusive com um voto a mais, de Gilson de Oliveira. Na última hora, quando viu que seu grupo não levaria a presidência, anunciou voto em Remídio.

20:54h PSDB e DEM ganham força no legislativo. Os veredores, que são da bancada oposicionista, conquistam a vice-presidência e a segunda secretaria.

20:52h Remídio está no primeiro mandato de vereador. Ele é empresário e, pela primeira vez, o PP tem um presidente no legislativo. Ele havia antecipado, neste domingo, ao Só Notícias que, mesmo não tendo apoio do prefeito Juarez Costa, não fará oposição a ele.

20:50h Remídio é eleito presidente obtendo 7 votos. Sergio Palmasola recebeu 4. Gilson de Oliveira anunciou voto em Remídio, seu companheiro de partido, e retribuindo apoio que recebeu dele quando foi candidato a deputado, este ano.

20:37h Ademir Bortoli (DEM) foi eleito vice-presidente. Teve 6 votos, 3 contrários e duas abstenções.

20:30h Leozenir foi eleita 1ª secretária. Ela concorreu com Mauro Garcia (atual presidente) e venceu por 6 votos a 5.

20:28h Fernando Assunção foi candidato a único a 2º secretário, teve 6 votos favoráveis, 3 contrários 2 duas abstenções.

20:21h Os vereadores da bancada do prefeito não apresentaram chapa e estão apresentando candidaturas individuais. Sergio foi a presidente e, Mauro Garcia, a primeiro secretário. Sergio conta com apoio do prefeito Juarez Costa (PMDB). O regimento interno prevê candidaturas individuais.

20:14h Alegando que não houve acordo de lideranças, vereadores da bancada do prefeito, alegaram para votação nominal. A votação será cargo por cargo.

20:12h Logo no início, o presidente do diretório municipal do PR, José Carlos Ramalho, mandou ofício apontando que a vereadora Leozenir Severo tomou “decisão isolada”, que não é seguida pelo partido, referindo-se ao apoio que a parlamentar a Remídio Kuntz (PP). O PR está correndo risco de perder a secretaria de Meio Ambiente e a diretoria do SAAES, cargos que o prefeito Juarez Costa pediu para serem colocados à disposição. Juarez não quer que os 2 aliados Leozenir compôs com Remidio para ser 1ª secretária – segundo cargo mais importante da mesa. Eles costuraram apoio dos vereadores do PSDB e DEM, ficando com 6 dos 11 votos.

20:10h – Antes de iniciar a escolha da mesa diretora, os vereadores estão fazendo pronunciamentos. Gilson de Oliveira (PP), presidente da CPI do Hospital Municipal, pediu a prorrigação dos trabalhos por mais 30 dias, alegando que não houve tempo hábil de concluir os trabalhos.

Em instantes, mais detalhes.

(Atualizada às 21:19h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...
PUBLICIDADE