PUBLICIDADE

Gilson lidera para estadual em Sinop; Baiano é 2º, aponta Gazeta

PUBLICIDADE

O vereador Gilson Oliveira (PP) lidera a corrida para deputado estadual no município de Sinop com 18% de preferência dos eleitores. Conforme levantamento do Gazeta Dados realizado no período de 28 a 30 de agosto, aparece logo em seguida o ex-secretário de Esportes e Lazer do Estado, Baiano Filho (PMDB), com 15,67%. A pesquisa foi feita na modalidade espontânea e ouviu 400 entrevistados sendo 90% moradores da região urbana e 10% na área rural.

Ambos estão em ampla vantagem com relação aos outros concorrentes. Isso porque o empresário Dilmar Dal Bosco (DEM), correligionário e irmão do candidato a vice-governador Dilceu Dal Bosco (DEM), aparece em terceiro lugar com 3,33%. O ex-presidente da Assembleia Legislativa e candidato ao quinto mandato, José Riva (PP), aparece em quarto lugar com 1,00%. O republicano Mauro Savi e o democrata José Domingos Fraga aparecem logo em seguida e tecnicamente empatados com 0,67%.

O candidato Antônio Galvan, que nas urnas é o "Galvan do Sindicato Rural de Sinop", também detém 0,67% dos votos. Com a mesma média de preferência dos eleitores estão Romoaldo Júnior (PMDB) e Leandro Medeiros (PCdoB).

Uma sequência de candidatos tecnicamente empatados com 0,33% é composta por Ondanir Bortolini, "o Nininho" (PR), Mauricio Ferreira de Souza, o Mauricio (PSDB), Alexandre César (PT), Zeila Rocha Oliveira Benevides, a Drª Zeila Rocha (PPS), Ademir Brunetto e Julio Viana, ambos do PT. Mesmo não sendo candidato a deputado estadual, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), é lembrado por 0,33% dos eleitores como opção à Assembleia Legislativa.

Dos entrevistados, 51% dos eleitores são do sexo masculino ao passo que 49% pertence ao sexo feminino. Uma média de 28% dos entrevistados estão acima de 45 anos e 27% na faixa etária de 25 a 34 anos. Com variação de 35 a 44 anos estão 23% dos entrevistados e 16 a 24 anos somente 22%.

Com renda familiar de até cinco salários mínimos estão 70% dos entrevistados ao passo que de cinco a dez salários estão 19%. Superior a 10 salários estão apenas 11%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) com o número 35152/2010. Foram realizadas 400 entrevistas e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é 95%, ou seja, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE