PUBLICIDADE

Sinop: aprovado aumento para servidores e extinção de cargos

PUBLICIDADE

Os vereadores acabaram de aprovar, em sessão extraordinária, o projeto da prefeitura concedendo reposição salarial de 4,11% para todos os servidores municipais (em maio), aumento real que varia de 9,65 a 20,37% para 1.495 trabalhadores, a partir de setembro. Com isto, os funcionários devem encerrar a greve, que hoje entrou no 12º dia, e podem retornar ao trabalho amanhã. O sindicato cogita que os professores podem permanecer a mobilização porque não foram atendidos no pedido para reduzir de 40 para 30 horas semanais a jornada de trabalho.

Também foi aprovada a extinção de 45 cargos de confiança e redução salarial para 228 que são nomeados (ocupando funções no 2º escalão). Com isto, está sendo viabilizada a reposição e aumento.

Esta é a maior greve da história do funcionalismo municipal em Sinop. Cerca de 14 mil alunos ficaram sem aulas desde o início do movimento. Também houve acúmulo de lixo no centro e nos bairros. A prefeitura tentou, duas vezes, no Poder Judiciário, proibir a greve, mas os pedidos não foram atendidos.

Centenas de servidores estiveram no plenário acompanhando a sessão. O sindicato ainda não confirmou que os profissionais voltam ao trabalho amanhã. Porém, a tendência é que os beneficiados com aumento real – garis, zeladoas, merendeiras, auxiliares – dentre outros- retomem as atividades. Foi marcada reunião, às 14h, entre o sindicato e o vice-prefeito Aumeri Bampi, além de secretários, para discutir as reivindicações dos professores, que não foram atendidas.

(Atualizada às 11:38h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE