quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: em greve servidores não querem “reunião fechada” com prefeito

PUBLICIDADE

A prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais não conseguiram consenso, até agora, na forma com que serão conduzidas as negociações. Hoje é o primeiro dia de greve e um grupo de aproximadamente 200 funcionários se concentrou em frente à prefeitura. O secretário de Governo, Ivanildo Vieira e o presidente do sindicato, Adriano Perotti, estão fazendo “a ponte” nos diálogos. O prefeito Juarez Costa concordou em receber uma comissão dos grevistas para negociar. O sindicato recusou. “Os servidores não aceitaram porque temem que ocorra a mesma situação do ano passado quando a prefeitura fez uma proposta, encerramos a greve e o prefeito não cumpriu o acordo”, acusa Adriano. “O sindicato quer proposta formal (por escrito) ou que o prefeito anuncie para todos os servidores o que tem a propor”, emendou.

Os servidores ficaram, inicialmente, no salão de festas da CDL por causa das chuvas. Depois, foram até o paço. Uma parte da avenida das Embaúbas foi interditada. Eles foram almoçar e retornam à tarde. O impasse prossegue e o sindicato elevou o tom das cobranças após a prefeitura tentar barrar, na justiça, a greve. Conforme Só Notícias já informou, o Judiciário não atendeu o pedido.

A pauta de cobrança tem 11 itens. O principal é a questão salarial. A reivindicação é de 11% (de reposição e aumento real). A prefeitura alega que tem caixa para conceder 4,11% correspondente as perdas nos últimos 12 meses. Também são cobrados plano de saúde, mudanças no plano de cargos, carreiras e salários, redução de carga horária dos servidores nas Secretarias de Educação e Cidades, pagamento de 13º e férias conforme a lei 254/93, creche para filhos de servidores, aquisição imediata de equipamentos de segurança para os funcionários, dentre outros.

A prefeitura aponta que não tem caixa para conceder mais de 4,11% de reposição porque está no limite dos gastos com pessoal que é de 51% da arrecadação. São cerca de 3 mil servidores e a folha é de R$ 6 milhões/mês

Leia ainda
Sinop: começa greve e servidores protestam na prefeitura
Sinop: juiz não barra greve dos servidores que inicia nesta 5ª

Servidores se concentram em frente à prefeitura


Servidores se concentram em frente à prefeitura

Secretário de Governo expõe posicionamento da prefeitura; servidores protestam

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE