"É mais fácil julgar do que administrar. Foi o que afirmou, esta tarde, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, no encerramento de evento do Programa Democracia Ativa, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado, e que reuniu 65 vereadores de 11 municípios, em Lucas do Rio Verde. Esse foi o tom dado ao evento realizado pelo TCE, em articulação com as Câmaras Municipais e pela continuidade do Programa Gestão Eficaz, que capacita gestores públicos – atividade programada para quinta e sexta-feira. "O TCE merece aplausos pela decisão de buscar a interiorização e de ir ao encontro dos seus jurisdicionados", assinalou o desembargador, observando as dificuldades dos administradores públicos.
O Poder Judiciário é parceiro do TCE, na realização do Democracia Ativa. Na abertura do evento, o juiz Gleidson Grisoste falou aos vereadores sobre a política pública que obriga assegurar recursos municipais para programa voltado à proteção da infância e adolescência.
O desembargador Paulo da Cunha para benizou os vereadores que atenderam ao convite do TCE, em nome do presidente, conselheiro Antonio Joaquim, a se deslocaram até Lucas. "Eventos como o Democracia Ativa que atendem os parlamentares contribuem para que as políticas públicas sejam melhor aplicadas", finalizou.
A informação é da assessoria.