quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: justiça faz amanhã audiência com advogado e técnico sobre morte de empresário

PUBLICIDADE

O Ministério Público fará, amanhã, audiência de instrução, no processo sobre a morte do empresário Gilberto Donizete de Oliveira, em 2006. O advogado Alex Provenzi, 36 anos, e o técnico Alcionir Colloti, 35 anos, são acusados de envolvimento em desentendimento que teria resultado na queda do emprésario, que bateu a cabeça e morreu.

"As provas são precárias, inclusive. O que as testemunhas na fase policial disseram o laudo percial rechaça", disse o advogado Marcelo Segura, que defende Provenzi. Após esta audiência, sairá a decisão judicial se os investigados podem ir à júri popular ou não.

O crime aconteceu na praça Plínio Callegaro, no centro, onde várias pessoas comemoravam a primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo de 2006. Eles chegaram a ficar presos alguns dias, mas foram soltos e aguardam o desfecho do processo em liberdade.

Conforme Só Notícias já informou, na época, o filho de Gilberto teria discutido com dois homens e o pai tentou acabar com a confusão, porém, acabou empurrado, caiu, bateu a cabeça no meio-fio e as suspeitas são de que teve traumatismo craniano.

Gilberto Oliveira, que era sócio de uma revendedora de caminhões e carros na cidade, chegou a ser encaminhado ao Pronto Atendimento (PA), mas não resistiu.

O processo não aponta qual dos dois empurrou o empresário. Os acusados podem responder por lesão corporal seguida de morte. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sinop na época, Elpídio Moretti, acompanhou a situação do advogado.

(Atualizada às 16:11hs)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE