PUBLICIDADE

Sinop: justiça faz amanhã audiência com advogado e técnico sobre morte de empresário

PUBLICIDADE

O Ministério Público fará, amanhã, audiência de instrução, no processo sobre a morte do empresário Gilberto Donizete de Oliveira, em 2006. O advogado Alex Provenzi, 36 anos, e o técnico Alcionir Colloti, 35 anos, são acusados de envolvimento em desentendimento que teria resultado na queda do emprésario, que bateu a cabeça e morreu.

"As provas são precárias, inclusive. O que as testemunhas na fase policial disseram o laudo percial rechaça", disse o advogado Marcelo Segura, que defende Provenzi. Após esta audiência, sairá a decisão judicial se os investigados podem ir à júri popular ou não.

O crime aconteceu na praça Plínio Callegaro, no centro, onde várias pessoas comemoravam a primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo de 2006. Eles chegaram a ficar presos alguns dias, mas foram soltos e aguardam o desfecho do processo em liberdade.

Conforme Só Notícias já informou, na época, o filho de Gilberto teria discutido com dois homens e o pai tentou acabar com a confusão, porém, acabou empurrado, caiu, bateu a cabeça no meio-fio e as suspeitas são de que teve traumatismo craniano.

Gilberto Oliveira, que era sócio de uma revendedora de caminhões e carros na cidade, chegou a ser encaminhado ao Pronto Atendimento (PA), mas não resistiu.

O processo não aponta qual dos dois empurrou o empresário. Os acusados podem responder por lesão corporal seguida de morte. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sinop na época, Elpídio Moretti, acompanhou a situação do advogado.

(Atualizada às 16:11hs)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE