quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: inflação ficou abaixo da nacional e economista aponta recuperação econômica

PUBLICIDADE

O índice de preços ao consumidor de Sinop ficou 0,13% superior em relação ao mês anterior (dezembro). Em relação ao índice nacional, foi menor em dezembro 0,44% (segundo o IBGE). Nos últimos 12 meses, a inflação acumulada medida pelo IPCA foi de 2,95% e em Sinop o acumulado de 2017 é de 4,11%.

“Até setembro estivemos com a economia oscilando negativamente mas no último trimestre iniciamos nossa recuperação e a prova disso são os números positivos que apontaram o natal de 2017 como o melhor dos últimos anos. Aliás, o primeiro com crescimento após três anos consecutivos de queda”, explica o economista Feliciano Azuaga, que coordena a pesquisa mensal feita pelo Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat em parceria com a CDL. Parte do comércio varejista de Sinop teve aumento considerável nas vendas de eletroeletrônicos, móveis, calçados, roupas, presentes e demais produtos no período natalino. A Câmara dos Dirigentes Lojistas informou que alguns segmentos chegaram a registrar acréscimo de até 20% nas vendas.

O ano foi de altas e baixas, mas encerrou de forma positiva e com expectativas que 2018 mantenha essa retomada do otimismo e dos bons números. “Tudo indica que teremos um ano muito bom, com a redução da taxa de juros, o retorno do credito e a recuperação da economia teremos uma melhora nos setores da construção civil e bens duráveis (automóveis, eletroeletrônicos, eletrodomésticos), esses setores movimentam várias cadeias e por isso devem aquecer bem o comercio e a economia no geral”, acrescentou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop ofertam 247 vagas de empregos e alguns salários chegam até R$ 4 mil

Empresas de Sinop admitem 247 novos funcionários com auxílio...

IPVA em Mato Grosso com 10% de desconto à vista vence dia 29

O prazo para pagar o Imposto sobre a Propriedade...

Termina hoje prazo de renegociação do Desenrola Brasil

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem...
PUBLICIDADE