PUBLICIDADE

Sinop: CDL, Associação Comercial e OAB apoiam protesto contra corrupção domingo

PUBLICIDADE

Várias entidades representativas de classe apoiarão o manifesto que será feito pela população, contra a corrupção, aumentos nos preços dos combustíveis, impostos, que será domingo (15), na Praça Plínio Callegaro, a partir das 16h. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) convocou os associados e a população para participar. “Não vamos às ruas pedir a derrubada de governos, afinal, independente do lado politico que cada um tem, as eleições aconteceram e cabe a quem foi eleito governar. O que pedimos é que os órgãos fiscalizem e que seja colocado de fato um ponto final nos casos de corrupção. Os envolvidos devem ser punidos exemplarmente para que possamos desenvolver e crescer e não correr atrás do prejuízo”, disse o presidente Luciano Chitolina. “Que estímulo temos para pagar impostos se estes são usados para enriquecer poucos e não em beneficio de todos em saúde, educação, segurança e rodovias? Vamos mudar isso, vamos participar”, acrescentou.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Nilson Lopes Ribeiro, emitiu nota aos associados, afirmando que o protesto é legítimo “e precisa de atenção. Apoiamos um manifesto pacífico contra a corrupção e favorável a mudança de valores no país. Sendo assim, convidamos todos associados, empresários e funcionários da cidade a se mobilizarem nesse dia”.

A subseção sinopense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também aderiu e está mobilizando advogados para fortalecerem o movimento. Foram feitas, inicialmente, 60 camisetas expondo cobranças no combate da corrupção. “Historicamente a OAB sempre participou dos grandes movimentos por um país mais justo. Neste momento, a Ordem levanta bandeira contra a corrupção em todas as esferas e ao lado da população clama por um país mais digno. Esperamos que advogados e advogadas vistam esta camisa e participem maciçamente deste evento de cidadania”, declarou o presidente da subseção, Felipe Guerra.

Cartazes das manifestações estão sendo compartilhados nas redes sociais e centenas de usuários prometem comparecer.

Conforme Só Notícias já informou, em Nova Mutum também haverá protesto e a concentração será no trevo de acesso ao centro da cidade. A passeata será com destino a Praça da Bíblia terminando com ato cívico.

Em Sorriso, uma carreata saindo do Centro de Eventos, no bairro do Sol, passando pela avenida Blumenau, e uma passeata saindo da Praça da Juventude em direção a Praça das Fontes, vão marcar o manifesto contra a corrupção, que começará a partir das 15h. Um dos participantes, Estevam Hungaro Calvo Filho, afirmou, ao Só Notícias, que estão sendo esperados cerca de 300 carros e 50 caminhões e carretas no manifesto para protestar não apenas contra a corrupção, mas contra a ingestão da Petrobras e alta das cargas tributárias. Os representantes pedem que a população saia às ruas com camisetas e bandeiras do Brasil, apitos e cartazes e faixas, que não contenham palavras de desordem ou que ofendam as pessoas.

Em Cuiabá, a concentração será na Praça Alencastro, em frente à prefeitura, a partir das 16h.

Um dos focos do protesto nacional será contra a corrupção na Petrobras. A roubalheira na estatal descoberta, até agora, na Operação Lava Jato, teria sido de R$ 88 bilhões. A procuradoria geral da República pediu ao STF abertura de inquérito contra 47 deputados e senadores e ex-parlamentares que foram denunciados por envolvidos no esquema.

(Atualizada às 12:04hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE