terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha de combate à hanseníase em Sinop no sábado

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, no próximo sábado (27), a campanha de combate à hanseníase. A previsão é de que moradores de dez bairros da região do São Francisco sejam atendidos. Os atendimentos terão início às 13h e seguem até às 17h, na UBS São Francisco, localizada na avenida São Francisco, quadra 13. Serão atendidos pacientes com suspeita de hanseníase dos bairros Sebastião de Matos, Sabrina, Menino Jesus, América I, Alto da Glória, Bom Jardim, Buritis, Panambi, Moriá e São Francisco.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referencia de Hanseníase e Tuberculose, Maria Auxiliadora de Freitas Souza, pacientes que suspeitarem que tenham hanseníase ou contatos com familiares, já em tratamento, deverão passar pelo atendimento. “O maior foco é para melhorar os índices e prevenir sequelas posteriores. São diagnósticos precoces”.

Além da campanha de combate à doença, as Unidades Básicas de Saúde do município fazem a identificação dos casos e encaminham os pacientes para Centro de Referência. Em 2016, foram registradas 329 ocorrências da doença. Deste total, 282 foram novas ocorrências e 47 reincidentes, reingressos e transferências de outros municípios.  No ano, 2.797 pacientes foram atendidos pelo serviço.

Em 2017, até o mês de abril, foram atendidos no Centro de Referência, 995 pacientes. O número de casos novos da hanseníase chega a 134 registros.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE