sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Marcos Birigui negocia retorno à equipe do Cacerense

PUBLICIDADE

O técnico Marcos Birigui rescindiu contrato com o Sinop Futebol Clube após comandar o clube por duas temporadas consecutivas. Agora, desempregado, ele está negociando seu retorno ao Cacerense, time pelo qual conquistou a extinta Copa Mato Grosso de 2006 e sagrou-se campeão Mato-grossense no ano seguinte, em 2007.

Ídolo na cidade de Cáceres, Birigui caminha para reassumir o comando da ‘Fera’ do Pantanal no mês que vem, quando a equipe iniciará os trabalhos visando a Copa FMF, torneio seletivo previsto para começar a partir da segunda quinzena de setembro. De férias em Campinas, interior de São Paulo, o técnico é considerado o profissional ideal para tocar um novo projeto de ascensão do Cacerense no cenário estadual e consequente nacional como ocorreu há dez anos atrás.

O treinador responsável pela chegada do Sinop em duas finais seguidas do Campeonato Mato-grossense e garantir o ‘Galo’ do Norte também em duas participações consecutivas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série de 2018 e 2019 não faz parte do planejamento da nova diretoria do clube, hoje presidido pelo ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco. O dirigente ressalta à necessidade da chegada de um novo profissional para comandar o departamento de futebol do atual vice-campeão mato-grossense.

No Cacerense, Marcos Birigui poderá desenvolver seu trabalho com ajuda de Valdemir Silva, um dos responsáveis pela ascensão do Dom Bosco no futebol estadual desde 2013 quando obteve o acesso de volta à Primeira Divisão. No Azulão, Silva, hoje novo contratado do clube de Cáceres, ajudou na formação do elenco que conquistou a 1ª edição da extinta Copa FMF Sub-21 em 2015 ao lado do técnico Geani Freitas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE