PUBLICIDADE

Sinop tem terceiro mês negativo na geração de empregos

PUBLICIDADE

Outubro terminou com 265 pessoas a mais sem emprego em Sinop. Os números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que este foi o saldo das 1.589 contratações e 1.854 demissões. A indústria de transformação (onde está inserido o setor madeireiro) liderou com 100 a mais, por conta das 243 empregados e 343 dispensados.

Os números apontam que o comércio apresentou o segundo pior desempenho, com 73 pessoas a mais mandadas embora, saldo de 698 admissões e 771 desligamentos. Em seguida, surgiu o setor de serviços 54 a mais despedidos, resultado de 408 formalizações e 462 rescisões contratuais.   

Só Notícias apurou que o saldo negativo no ano é de 957 pessoas desempregadas a mais, resultado de 19.773 admissões e 20.730 desligamentos.

Outubro foi o terceiro mês seguido de saldo negativo na geração de empregos. Setembro terminou com 54 pessoas a mais sem emprego, saldo de 1.781 admissões e 1.985 desligamentos feitos por indústrias e empresas de todos os segmentos, aponta o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged). A indústria de transformação puxou os números negativos, já que foram 38 a mais mandados embora, por conta de 251 contratações e 289 demissões. Já em agosto, o saldo foi maior – 204 a mais dispensados. Comércio ficou à frente com 109 a mais sem os postos de trabalho. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Alta Floresta acumulam R$ 1,8 bilhão em volume de produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...

Sorriso fecha ano com mais de 4,4 mil novas empresas

Sorriso ganhou 4.499 novas empresas, de janeiro a novembro,...
PUBLICIDADE