PUBLICIDADE

Delegado aguarda laudo para concluir inquérito sobre queda de avião em MT

PUBLICIDADE

O delegado de Aripuanã, Albertino Félix, informou que o inquérito sobre a queda do avião que resultou na morte de quatro pessoas no último dia 6, foi prorrogado e será concluído somente após a apresentação do laudo da perícia, que está sendo feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Ele informou ao Só Notícias, que um GPS encontrado intacto na aeronave foi levado pelos peritos, assim como o relógio de uma das vítimas, que parou exatamente às 07h45, que pode ter sido o horário do acidente. Os peritos informaram ao delegado que a perícia deve levar no mínimo de 30 dias.

“As famílias querem saber a causa real do acidente. E nós vamos informar, até para alertar outros pilotos que trabalham na área”, garantiu o delegado.

O avião desapareceu na manhã de domingo (6), após decolar por volta das 7h de Aripuanã com destino a Colniza e foi encontrado a 30 quilômetros da cidade que decolou, em uma região de mata densa da floresta amazônica. As buscas foram realizadas por policiais civis de Aripuanã, na segunda-feira (7), com apoio de um helicóptero da Ciopaer. 

Morreram no acidente o piloto Eliano Laurindo Souza, os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente Alexsandro Pereira da Silva e Elias Borges Nogueira, além do fazendeiro Décio Torremocha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre atingido por galho de árvore no Nortão

Um trabalhador morreu esta manhã em um acidente durante...

Indígenas protestam contra a ferrovia Sinop-Miritituba durante a COP 30

Lideranças do povo Munduruku foram recebidas, hoje, em Belém,...
PUBLICIDADE