sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Xuxa, sobre o pai: ‘vai ser um milagre se ele sobreviver’

PUBLICIDADE

Em entrevista comovente à revista Caras Xuxa Meneghel falou sobre o estado de saúde do pai, Luiz Floriano Meneghel, internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o último dia 24.

Aos 85 anos, ele sofre de osteoporose e, após algumas complicações para tratar do problema, acabou indo para o CTI onde está em estado grave.

“Ele entrou com um problema de coluna, falando, andando e descobriram a osteoporose. Deram uns remédios a ele e os efeitos foram brabos. Acredito que vai ser um milagre se meu pai sobreviver”, disse à publicação.

Xuxa ainda enfrenta enfrenta problemas com a saúde da mãe, Dona Alda, de 80 anos, que sofre da Doença de Parkinson.

“Fico pensando até se Deus não fez isso para eles irem embora juntos ou perto um do outro, porque minha mãe está muito frágil. Não queria que meu pai estivesse assim, embora não fosse uma pessoa próxima a ele”, lamentou.

Abalada, Xuxa fez críticas ao hospital.

“Ele entrou para se cuidar e saiu pior, algumas coisas aconteceram, mas não posso dizer se ele estaria assim se estivesse em casa. Talvez ele estivesse com dor, mas não assim. O cuidar de uma coisa desencadeou outras. Isso para mim é inadmissível. Você entra no hospital e quer melhorar, não piorar”, afirmou a apresentadora.

Segundo botetim médico divulgado na quinta-feira (9), em função da osteoporose e a presença de outros acometimentos clínicos (insuficiência cardíaca, doença hematológica crônica, uso de anticoagulação por arritmia cardíaca, enfisema pulmonar) optou-se pelo controle medicamentoso da dor para trazer conforto ao paciente.

O sr. Floriano evoluiu com efeitos colaterais destas medicações (retenção urinária, constipação e sonolência), e desenvolveu quadro de hemorragia digestiva alta, e sangramento abdominal, necessitando de suporte transfusional no CTI.

Ele evoluiu com quadro de infecção pulmonar e insuficiência respiratória na madrugada de quarta-feira (8), necessitando de suporte ventilatório avançado, respirando no momento com auxílio de aparelhos. Seu estado clínico no momento é grave, e não há previsão de alta.

(OFUXICO)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...

Em tratamento contra o câncer, Fabiana Justus agradece apoio e faz “lista da saudade”

Fabiana Justus emocionou seus milhões de seguidores no Instagram...

Bianca Andrade mostra passeio por Londres com o filho

Bianca Andrade mostrou que está se divertindo com o...

Carolina Dieckmann se despede da Rede Globo após mais de 30 anos

Na manhã desta quinta-feira, Carolina Dieckmann surpreendeu seus mais...
PUBLICIDADE