PUBLICIDADE

Xavantes mantém invasão na Funasa e cobram nomeação de novo diretor

PUBLICIDADE

Lideranças indígenas ocuparam o prédio-sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Barra do Garças, e fizeram 60 funcionários reféns. Os índios são contra as indicações políticas para a direção da Funasa. A ocupação, segundo os caciques xavantes, é uma intervenção indígena contra as nomeações político-partidárias. Os índios querem pressionar o governo a nomear o presidente da ONG Nossa Tribo, Nivaldo Correia Neto, que, segundo eles, têm entendimento técnico para comandar a Fundação e também e a confiança das lideranças.

Sem saber que a indicações anteriores para conduzir a Funasa partiram do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), os índios criticaram a atuação política do deputado estadual peemedebista Adalto de Freitas (Daltinho).

Mais de 40 aldeias devem mandar representantes para reforçar o bloqueio que paralisou a Funasa ainda na tarde desta quinta-feira. Dentro do prédio os funcionários foram alimentados e devem permanecer como reféns até que os índios recebam resposta do Governo Federal.

Segundo informaram os reféns, os índios não estão portando armas de fogo, mas dois caciques xavantes permanecem na porta do prédio exibindo porretes de madeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE