quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Walter Pereira assume presidência de Amam em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A diretoria executiva e o conselho administrativo da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam) para o biênio 2009/2011 foram empossados sábado (31), em cerimônia na sede social da entidade. O presidente, juiz Walter Pereira de Souza, ressaltou os principais desafios da atual gestão a exemplo da manutenção da autonomia da entidade classista; da crítica às políticas contrárias aos interesses da magistratura sem pessoalidade, preconceitos nem dogmatismos; da defesa, nos fóruns próprios, da produção científica; assim como da abertura aos novos avanços decorrentes da pesquisa científica e da criação humana, entre outros pontos.

”Neste exato momento assumimos a diretoria executiva com a responsabilidade histórica de singrar os mares com a coragem e coerência, observando os pontos-chave do mapa que se traduziram em nossa proposta de campanha, cujo ponto de maior expressão é o de contribuir com a entidade no fortalecimento da democratização associativa”.

O ex-presidente da Amam, juiz Antonio Horácio da Silva Neto, aproveitou a oportunidade para ressaltar as conquistas garantidas para a magistratura durante a gestão 2007/2009, como auxílio-moradia, auxílio-transporte, licença-remunerada, critérios de promoção e inamovibilidade dos magistrados entre outras bandeiras. “E agora, a nova diretoria indicará os caminhos que se deve seguir para garantir um judiciário mais justo”, disse. “Por isso, torcemos pelo sucesso dessa nova administração”, completou.
Também prestigiaram a solenidade de posse o diretor do Foro Federal 8 de Abril, juiz federal José Pires da Cunha; o Procurador-geral de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado; representando o Executivo estadual, a procuradora-Geral da Defensoria Pública, Maria Magalhães Rosa; o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso José Geraldo Riva; e o deputado federal Valtenir Pereira. O 2º vice-presidente da Amam, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, participou também como representante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE