domingo, 14/julho/2024
PUBLICIDADE

Votação para escolha do pôster da Copa vai até segunda-feira em MT

PUBLICIDADE

Segue até segunda-feira (12) a votação para definir qual será o pôster da Copa do Mundo em Cuiabá. Há duas opções de pôsteres e a eleição está sendo feita diretamente no site www.mtnacopa.mt.gov.br. O pôster será uma importante ferramenta de promoção e um item de suvenir muito especial para as todas as sedes da Copa do Mundo de 2014.

Na criação do pôster de Cuiabá, a Secopa promove as principais características da Cidade Verde, diferenciando-a de outras capitais que estarão promovendo o maior evento esportivo do mundo.

Entre as principais particularidades, o Governo do Estado divulgou as cores, as diversidades culturais e animais do Pantanal. Os pôsteres ainda reuniram a alegria do evento e do povo cuiabano expressadas nas cores vivas e variadas. Outro tema abordado é o futebol, representado pela bola nos pés do jogador.

Pôster 01
Na primeira ilustração, o tuiuiú e a onça (representando Cuiabá, Pantanal e sua fauna) dão as boas vindas ao mundo. Elas são apresentadas como se tivessem sido desenhadas a mão, transmitindo o sentido de emoção e pessoalidade na recepção dos turistas. As ondas, em volta da bola, mostram que nosso Estado e País estarão no centro do mundo. As cores destas faixas mostram a brasilidade do verde, azul e amarelo e o calor da recepção no laranja e vermelho. A população e o futebol foram representados pela torcida, alegre e vibrante, na base do pôster. O futebol foi homenageado por meio do gramado, que também é apresentado com cores vivas.

Pôster 02
O pôster tem como pilares a alegria, o futebol, a humanidade, o Pantanal e o calor humano. As cores vivas e variadas expressam a alegria. O futebol é representado por meio do ícone da bola nos pés do jogador. O movimento da bola e as formas que a cercam traduzem também o dinamismo do esporte, do evento. Estas formas combinadas às pernas do jogador trazem também um tom mais humano e representa a torcida pantaneira, envolvendo a bola de futebol. A cidade é identificada pelo mapa do Estado posicionado no centro da bola. Assim, mostramos que a cidade é a protagonista deste momento tão especial. A fauna é representada pelo tuiuiú, ave-símbolo do Pantanal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo o Toyota Corolla branco e o...

Comerciante morre em acidente em rodovia estadual de Mato Grosso; dois feridos

O acidente com uma caminhonete branca (marca não confirmada)...

Carro bate em muro de condomínio em Mato Grosso e homem morre

O acidente foi hoje de madrugada, em Várzea Grande,...

Apostador de Sorriso ganha mais de R$ 80 mil na Mega-Sena

O apostador de Sorriso acertou, ontem à noite, cinco...
PUBLICIDADE