terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Voo é cancelado e CIOPAER leva paciente de Sinop em busca de transplante de órgão no Paraná

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias com Lucas Torres, de Sorriso (foto: divulgação - atualizada 18:30h)

O Centro Integrado de Operações Aéreas realizou, ontem à tarde, transporte aeromédico de um paciente de Sinop para Cuiabá. O homem estava com passagem marcada em voo comercial para realização de um transplante de órgão em Curitiba, no Paraná, mas acabou sendo cancelado o primeiro voo de conexão. 

O primeiro trecho de Sinop para Cuiabá foi cancelado e a aeronave do segundo trecho estava com saída marcada para as 18 horas de Cuiabá para Guarulhos (SP).

Diante da situação, o CIOPAER, que realizava uma missão na cidade de Campo Novo de Parecis, foi acionado secretaria estadual de Saúde para dar apoio no transporte e, após as autorizações devidas, foi até o aeroporto presidente Figueiredo, em Sinop, e realizou translado do paciente e sua acompanhante, até Cuiabá, para que conseguissem chegar a tempo em Cuiabá para as demais conexões do voo. 

O hospital em Curitiba (PR) que recebeu rim compatível comunicou o sinopense para fosse com urgência, a secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, através da central estadual de transplantes, emitiu a passagem aérea para o paciente ir até a Cuiabá onde seguiria em outro voo. Devido ao cancelamento do voo da companhia aérea, a secretaria de Saúde pediu apoio do CIOPAER e, em menos de uma hora, a aeronave comadandada pelo major PM José e tenente Vicente Braz, chegou em Sinop e levaram o paciente a Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE