PUBLICIDADE

Voluntários soltam 4 mil alevinos, plantam árvores e recolhem lixo em rio em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Mais de 50 voluntários participaram, no sábado, da XI Edição Amigos do Rio Verde, organizada pela Associação Luverdense de Imprensa  (ALI) e secretaria municipal do Meio Ambiente, para fortalecer a preservação do rio Verde, considerado o maior patrimônio ecológico natural do município. Foram soltados 4 mil alevinos de várias espécies da bacia amazônica que foram doados por uma empresa do setor privado e contou com o acompanhamento técnico da Empaer.

Os voluntários plantaram mudas de árvores do Cerrado e frutíferas em uma área degrada, no Recanto dos Macucos. A terceira ação foi a coleta do lixo às margens e também no rio onde oito embarcações percorreram cerca de 4 quilômetros. "Os voluntários verificaram que os locais mais degradados, são aonde os pescadores fazem suas cevas para a atividade pesqueira, informa a assessoria. Os bombeiros também participaram da ação.

O prefeito Luiz Binotti também prestigiou o evento e ressaltou que a ação vem apresentando resultados positivos. O secretário do Meio Ambiente Márcio Albieri e o diretor da ALI, Valdecir Chagas, elogiaram a parceria e destacaram o resultado da Ação Amigos do Rio Verde que vem contribuindo na formação da consciência ambiental.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE