quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Viveiro em Nova Mutum chega a produzir mais de 100 mil mudas de árvores/ano

PUBLICIDADE

Criado em 1990, o Viveiro Municipal de Nova Mutum produz atualmente mais de 100 mil mudas ano, sendo elas dos tipos ornamentais, frutíferas e florestais. O trabalho de produção das mudas é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que comercializada as plantas por um preço simbólico, realiza doações para entidades filantrópicas e também garante o embelezamento dos canteiros do município.

Em 2006 o espaço foi todo reestruturado, ganhando melhores condições de trabalho e também mais uma novidade que é a os matrizeiros de plantas medicinais. O viveiro fica localizado próximo ao Parque de Exposições José Aparecido Ribeiro e dispõe de dois hectares para o cultivo. Este ano dois novos viveiros forma implantados, sendo um na Comunidade Ranchão e o outro no Assentamento Pontal do Marape.

São produzidas as espécies florestais Manguba, Ingazinho, Oiti, Nim Indiano, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Arueira e Pinho Cuiabano; as ornamentais Pingo de Ouro, Ixisórias, Mussaendra, Folhagens e Murta; e as frutíferas Manga, Acerola e Limão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE