PUBLICIDADE

Vítimas de acidente aéreo chegam daqui a pouco em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Está sendo aguardada para esta manhã, em Alta Floresta, a chegada das vítimas do acidente aéreo com o monomotor C182, que caiu terça-feira a tarde, no rio São Tomé, próximo ao município de Apiacás, no extremo Norte de Mato Grosso.

O tenente Alexandre Serafim Nascimento, do Controle de Tráfego Aéreo em Alta Floresta, informou que o enfermeiro Fernando Mortean, o piloto Élcio Brito e os líderes de tribos indígenas Cecílio Apiaká e Raimundo Munduruku, além de um indígena ainda não identificado, estão bem e passaram a noite na aldeia Aldeia do Pontal, quase na divisa de Mato Grosso com Amazonas e Pará. Hoje, uma aeronave deve levá-los até Alta Floresta onde serão atendidos em um hospital.

Conforme Só Notícias já informou, eles foram resgatados ontem, mas não houve tempo hábil para levá-los até Alta Floresta porque o aeroporto não tem estrutura para vôos noturnos. Eles foram resgatados por soldados da FAB e levados de helicóptero para a aldeia onde estão acompanhados de soldados capacitados em primeiros socorros.

O acidente foi na terça-feira por volta das 13:00hs e não na quarta, conforme havia sido informado anteriormente. As cinco vítimas ficaram mais de 48 horas no local do acidente até serem socorridos. A Aeronáutica só soube na quarta-feira do desaparecimento da aeronave, que tinha decolado de Colíder, na terça-feira de manhã, e seguiu para aldeias onde iria buscar os índios para participar de um encontro sobre saúde indígena. Os sobreviventes foram localizados pela equipe de busca e salvamento da FAB, de Campo Grande (MS). O local é de difícil acesso e as buscas levaram horas.

Leia também:
Resgatadas com vida -depois de 48hs- vítimas de acidente aéreo no Nortão
Vítimas que estavam em avião que caiu no Nortão estão sendo socorridas
Avião que saiu de Colíder cai em rio no Nortão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE