sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Visitas são parcialmente liberadas em presídios após ataques em Cuiabá e VG

PUBLICIDADE

Integrantes do Fórum Sindical e do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindspen) fizeram um acordo com o Tribunal de Justiça (TJ), sob intermediação da desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, e foi deliberado que os detentos do sistema penitenciário poderão receber visitas de parentes de forma parcial, neste domingo.

A intervenção ocorreu após os ataques a ônibus, entre ontem à noite e esta madrugada, a mando de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), que tiveram as visitas canceladas durante o período de greve dos agentes prisionais.

Ficou decidido que os presos poderão receber a visita de forma parcial, apenas uma pessoa por detento. Eles têm, geralmente, a oportunidade de três visitas por vez. Entretanto, as unidades prisionais ainda irão avaliar se os reeducandos dos raios onde aconteceram princípios de motim terão o direito à visita neste domingo.

Erotides participou, esta manhã, de reunião emergencial no Palácio Paiaguás, com o governador Pedro Taques e a cúpula da segurança. A desembargadora então intermediou a situação com o Fórum Sindical, que no final da tarde, apresentou a possibilidade de retorno das visitas nas unidades prisionais.

Três ônibus foram incendiados e dois sofreram tentativas, e outras ocorrências mobilizaram o efetivo policial entre ontem à noite e esta madrugada, em Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior. Boatos na internet, de que os crimes tinham sido ordenados por presos acabaram se confirmando com a identificação de um deles, detento da PCE.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE