PUBLICIDADE

Vídeo: servidores estaduais fazem manifesto em frente a Secretaria Estadual de Gestão

PUBLICIDADE

Servidores públicos realizam, esta manhã, uma paralisação geral de 24 horas em todo o Estado. Eles brigam pelos 11,28% referente a Revisão Geral Anual (RGA). Os servidores estão em frente a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) pedindo que o mesmo reveja o reajuste e tome uma medida mais rápida.

O presidente da Associação dos Analistas Regulares do Estado de Mato Grosso (Asager) e representante do Fórum Sindical, James Jaudy, informou que cerca de 70% dos sindicatos e associações aderiram a paralisação. "Estamos aguardando uma definição por parte do governo do Estado para não entrarmos em greve. Caso eles não tomem nenhuma medida cabível iremos marcar uma assembleia geral e definir que dia iremos parar de vez".

O funcionário público, Luiz Augusto, 35 anos, disse que o governo Pedro Taques está investindo muito em publicidade ao invés de fazer o reajuste que é de direito dos servidores. "Ele está gastando milhões em propaganda, para mostrar que está fazendo um trabalho brilhante no Estado, só que não é isso que está acontecendo na realidade".

Luiz destaca que o governador está falando em fazer cortes nos orçamentos, para manter o salário dos funcionários em dia, mas que isso não passa de 'balela'. "Se a população pensar direito, ontem o governador viajou para os Estados Unidos, e está gastando o dinheiro do povo. Porque esta é a 8ª viagem que ele faz desde que assumiu o cargo. No mês passado, ele fez a viagem com a Caravana da Integração, onde levou vários secretários e funcionários terceirizados e gastou um dinheiro que poderia ter investido no nosso Estado e nos funcionários de carreira".

A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran), Daiane Renner, informou que todas as unidades do Detran no Estado vão paralisar. “O RGA é um direito constitucional que está sendo descumprindo. Não se trata de um aumento, só que esse direito seja cumprido, disse a sindicalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro pessoas morrem em acidente entre carro e caminhonete no Nortão

O acidente envolvendo a caminhonete Chevrolet D-10 azul e...

Ciclista é atropelada por carreta e morre em Sinop

Uma mulher morreu após ser atropelada por uma carreta...

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...
PUBLICIDADE