O vice-prefeito de Sorriso, Ederson Dal Molin, disse, em entrevista ao Só Notícias, que há a expectativa de que voos diários sejam realizados entre Sorriso a Cuiabá até o final do próximo ano. "Viabilidade econômica para as empresas [aéreas] tem. Já apresentamos estudos para algumas delas e estamos procurando outras. A meta do nosso governo é ter voos diários no ano que vem".
Esta semana foi finalizada a implantação da iluminação na pista do aeroporto regional de Sorriso. Nesta obra foram gastos cerca de R$ 600 mil. De acordo com o vice-prefeito, esta é "uma das obras mais importantes para homologação da pista junto à Agência Nacional de Aviação [ANAC]. Agora estamos testando e temos ainda obras complementares, como o alambrado para concluir. Mas já estamos levando à Brasília toda a documentação para conseguimos o registro".
Porém, algumas dificuldades preocupam Dal Molin. O maior desafio, segundo ele, será conseguir um caminhão de combate a incêndio e a certificação junto ao Corpo de Bombeiros. "O governo é lento e tudo muito burocrático e técnico. Se o governo for parceiro ótimo, mas caso não seja, faremos funcionar".
Ainda não há previsão de quando a unidade passará a funcionar efetivamente.