O vice-governador, Silval Barbosa, chegou a Cuiabá na manhã desta quarta-feira, após cumprir extensa agenda no interior de Mato Grosso e faz um sobrevoo neste momento sobre as principais áreas afetadas. Conforme Só Notícias já informou, são cerca de 4 bairros afetados, dentre eles Parque Atalaia e Praeirinho, e cerca de 40 famílias ficaram desabrigadas.
O prefeito Wilson Santos esteve em alguns bairros afetados, no sábado, e pediu também para que a coordenação da usina de Manso reduzisse a evasão da represa. A coordenação concordou passando a ser de 160 metros cúbicos por segundo para 120 metros cúbicos por segundo.
A Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros tem trabalhado e acompanhado a situação de enchentes e alagamentos desde a semana passada. Cáceres, região Médio-Norte, Baixada Cuiabana, transbordo do rio Cuiabá, entre outras.
A Defesa Civil Estadual divulgou ontem a situação geral em que se encontram o nível de cheia dos rios do Estado. As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de acumulado de chuva com expressivas trovoadas em áreas isoladas no sul do Estado, no dia de hoje. Isso significa que os níveis desses rios podem mudar a qualquer momento nas regiões incidentes.
Leia ainda
Cuiabá: chuvas desabrigam 40 famílias em 4 bairros