PUBLICIDADE

Vice-governador garante funcionamento de Centro Socioeducativo de Lucas no 2º semestre

PUBLICIDADE

O vice-governador Carlos Fávaro (PP) passou, esta tarde, pelo município, em sua rota com o objetivo de analisar as condições das rodovias estaduais do Nortão. No entanto, acabou sendo questionado sobre outros assuntos. Um deles foi o não funcionamento do Centro Socioeducativo para menores de Lucas do Rio Verde, no qual Sorriso auxiliou financeiramente na construção e tem direito a internar dez menores em conflito com a lei.

Ele afirmou que a unidade deve começar a receber os adolescentes no segundo semestre deste ano. "Temos uma reserva de contingente do concurso para a segurança pública. Todos serão chamados até agosto e iniciarão o treinamento. A medida passa pela reestruturação da Secretaria de Estado de Justiça com a chamada de agentes prisionais e funcionários para que possamos trazer a dignidade e a sensação de segurança para o cidadão. Temos certeza que o secretário Márcio Dorilêo está fazendo as reestruturações e que em muito pouco tempo veremos os resultados acontecendo".

Fávaro voltou a garantir reforço policial para os municípios mato-grossenses, assim como prometeu o governador Pedro Taques (PDT), quando visitou o município recentemente. "Serão mais de 600 policiais militares, 600 policiais civis e também delegados, além de 230 bombeiros".

O centro de ressocialização de Lucas foi inaugurado em março, porém, ainda não está em funcionamento. Faltam os profissionais necessários para que a unidade possa receber os menores em conflito com a lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...
PUBLICIDADE