O vice-governador Carlos Fávaro (PP) passou, esta tarde, pelo município, em sua rota com o objetivo de analisar as condições das rodovias estaduais do Nortão. No entanto, acabou sendo questionado sobre outros assuntos. Um deles foi o não funcionamento do Centro Socioeducativo para menores de Lucas do Rio Verde, no qual Sorriso auxiliou financeiramente na construção e tem direito a internar dez menores em conflito com a lei.
Ele afirmou que a unidade deve começar a receber os adolescentes no segundo semestre deste ano. "Temos uma reserva de contingente do concurso para a segurança pública. Todos serão chamados até agosto e iniciarão o treinamento. A medida passa pela reestruturação da Secretaria de Estado de Justiça com a chamada de agentes prisionais e funcionários para que possamos trazer a dignidade e a sensação de segurança para o cidadão. Temos certeza que o secretário Márcio Dorilêo está fazendo as reestruturações e que em muito pouco tempo veremos os resultados acontecendo".
Fávaro voltou a garantir reforço policial para os municípios mato-grossenses, assim como prometeu o governador Pedro Taques (PDT), quando visitou o município recentemente. "Serão mais de 600 policiais militares, 600 policiais civis e também delegados, além de 230 bombeiros".
O centro de ressocialização de Lucas foi inaugurado em março, porém, ainda não está em funcionamento. Faltam os profissionais necessários para que a unidade possa receber os menores em conflito com a lei.