segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Vice de cidade no Nortão passa por cirurgia e se recupera bem, diz prefeito

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Lázaro Nunes/assessoria)

O vice-prefeito de Colíder (157 quilômetros de Sinop), Massahiro Ono, 61 anos, passou por um procedimento cirúrgico, considerado de pequeno porte, hoje, em Cuiabá. As informações foram confirmadas, ao Só Notícias, pelo prefeito do município, Noboru Tomiyoshi.

“Ele passou mal, em Colíder, e foi levado para Cuiabá, onde foi colocado um aparelho cardiodesfibrilador implantável (CDI), semelhante ao marcapasso. Depois disso, teve uma arritmia e foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas apenas por precaução”.

Segundo Noboru, o vice já deixou a UTI e se recupera em um quarto da unidade hospitalar. “A cirurgia que ele fez hoje foi pequena. Está tudo dentro da normalidade. Está em plena recuperação e maravilhosamente bem”, disse o gestor.

No início de janeiro, conforme Só Notícias já informou, Massahiro teve uma parada cardiorrespiratória durante confraternização de Ano Novo na residência dele, no dia 1º deste mês, por volta das 12h40. Ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros já inconsciente.

Um dos socorristas informou, anteriormente, ao Só Notícias, que ele estava com alimentos na boca e com dificuldades para respirar. A equipe fez massagem cardíaca para desobstruir as vias aéreas e a retirada dos alimentos.

O vice-prefeito foi reanimado e colocado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Colíder. Na sequência, houve a transferência por uma UTI aérea para o hospital particular em Cuiabá.

Massahiro também é médico-cirurgião e proprietário de um hospital particular em Colíder.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE