PUBLICIDADE

Viaturas para bombeiros em Cuiabá e Sinop ficam para o primeiro semestre de 2009

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) fechou o ano com R$ 13, 8 milhões investidos em novos equipamentos, materiais, viaturas e uniformes para o Corpo de Bombeiros. Somente em equipamentos operacionais são R$ 13 milhões – duas auto escadas, com alcance de 57 metros, a mais alta fabricada no mundo, equipadas com cesto e elevador; 5 caminhões de combate a incêndio com reservatório para 1 mil litros de água e desencarcerador e seis caminhões Auto Bomba Tanque com capacidade para 5 mil litros e canhão lançador de água.

Nem todos os equipamentos chegaram a Mato Grosso. As auto-escadas estão sendo fabricadas pela empresa alemã Magirus Deutz, na cidade de Ulm, e os caminhões de combate a incêndio e salvamento também serão entregues no primeiro semestre do próximo ano e estão sendo montados no Brasil, por uma empresa do Rio Grande do Sul.

Outras duas viaturas, uma Unidade de Resgate (UR) e uma Van com capacidade para 16 pessoas foram adquiridas por convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que também possibilitou a compra de mais três desencarceradores hidráulicos para a corporação. “Estes equipamentos foram distribuídos entre os quartéis de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop”, informou o comandante-geral,coronel bombeiro Arilton Azevedo Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE