sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Viaturas dos bombeiros de Sinop estão em manutenção e corporação depende de parceiros para socorros

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros de Sinop está sem unidade de resgate para atender pessoas feridas em acidentes e prestar outros socorros. As três viaturas estão passando por manutenção e reparos. Uma, que teve problemas no motor, está em Cuiabá e a previsão é que na segunda ou terça-feira estará em Sinop. Outra também está com problema mecânico, o conserto é feito em uma empresa em Sinop e deve ser concluído na quinta ou sexta-feiras”. A informação foi confirmada, no final da manhã, pelo comandante da unidade, tenente coronel Rony Barros.

“Nesse momento, o 4º Batalhão de Sinop não dispõe de uma viatura para fazer o atendimentos pré-hospitalar. Tentamos um socorro em Sorriso, que disponibiliza de duas viaturas, mas uma estava em situação precária. Mesmo assim, deslocamos até lá e cerca de 30 quilômetros para chegar aqui ela apresentou problemas mecânicos e também foi necessário rebocar está viatura”, explicou o comandante.

Ele afirmou que os atendimentos estão sendo realizados por parceiros, que auxiliam nos resgates dos casos mais graves. “Quero destacar a Home Car, que fez atendimento a pedido do Corpo de Bombeiros, e também da Rota do Oeste, que está dando apoio a todas as ocorrências dentro do município”. O comandante relatou que conversou com a administração do Hospital Regional de Sinop para que possa atender as pessoas que cheguem em carros particulares vítimas de acidentes. Rony disse ainda que é esperada até às 19h uma unidade de resgate vinda de Cuiabá para ajudar.

Dentre os três veículos do batalhão, duas estão em manutenção e uma está emprestada para o município de Lucas do Rio Verde, devido a cidade não dispor de unidade de resgate.

Em média, são 20 atendimentos feitos diariamente em Sinop e as viaturas circulam cerca de 300 a 500 quilômetros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores municipais em Cuiabá aprovam estado de greve e querem RGA de 10%

Servidores da prefeitura aprovaram, hoje, estado de greve permanente...

Sinop: Unemat abre inscrições com 15 vagas em mestrado

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) informou,...

Juara vai comprar máquina para ampliar sinalização viária

O procedimento licitatório, previsto para da 15, objetiva a...
PUBLICIDADE