PUBLICIDADE

Vereadores e secretaria estudam formas de inibir vandalismo em escola de Sinop

PUBLICIDADE

Vereadores e representantes da Secretaria Municipal de Educação se reuniram com a diretoria da escola municipal do Belo Ramo, Silvani Maria Hohn, e discutiram alternativas para dar um basta nos atos de vandalismo na unidade. Objetos também já foram furtados e é comum flagrar pessoas fazendo uso de drogas na quadra poliesportiva em dias de aula e nos finais de semana.

Ao Só Notícias, a diretora explicou que os prejuízos à escola são incalculáveis, desde os furtos de eletrônicos até os valores pagos pelos estragos produzidos com os arrombamentos de portas e janelas. “Para minimizar esse problema, colocamos grades de ferro em portas e janelas das salas dos professores, de informática, na secretaria e na sala de recursos (onde há computadores e outros equipamentos enviados pelo Ministério da Educação) para auxiliar na educação de crianças especiais”.

A diretora disse ainda que fez um requerimento ao comando da Polícia Militar e “estamos contando com rondas diárias e em horários alternados de uma viatura, que vem inibindo as ações dessa natureza entre outras”.

O presidente da câmara, vereador Mauro Garcia (PMDB), participou da reunião e sugeriu, ontem à noite, durante a sessão, ao município a construção, com recursos próprios, um muro dividindo a unidade da quadra esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam jiboia e tamanduá-mirim em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma...

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sob1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE