O vereador Hedvaldo Costa (PSDB) recebeu alta do hospital onde estava internado, em Cuiabá, hoje à tarde. No entanto, o retorno do parlamentar ao município ainda não tem data definida. De acordo com a esposa dele, Elide Costa, eles irão ficar na casa de amigos, na capital, se recuperando da cirurgia e somente amanhã devem decidir se voltam para Sinop ou ficam mais um período em Cuiabá.
Elide explicou que após a cirurgia para a implantação de “stents” (tubo, geralmente de metal, utilizado para desobstruir ou impedir entupimento das artérias), realizada na manhã quarta-feira (6), Hedvaldo voltou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) apenas para ficar em repouso e observação. Ontem ele foi encaminhado para um apartamento do hospital apenas para se recuperar do procedimento e hoje já foi liberado. Ela disse que o vereador está se sentindo bem.
Conforme Só Notícias já informou, o vereador teve um infarto agudo do miocárdio, na sexta-feira passada. A esposa do parlamentar disse que ainda espera a orientação dos médicos para saber se o parlamentar tucano irá ou não se licenciar. Regimentalmente, ele pode ficar afastado por 30 dias com base nos atestados médicos. Após este prazo, o presidente da câmara pode convocar o suplente do partido para assumir seu lugar ou o vereador mesmo pedir licença.
O primeiro suplente do partido é Carlos Hailton Leite, o “Carlão Coca Cola”.