O vereador e servidor da Ciretran em Vera (80 km de Sinop) Alfredo Krause, de 58 anos, foi baleado, esta tarde, socorrido no pronto atendimento e transferido ao Hospital Regional de Sorriso, em estado grave. Ele não resistiu e faleceu.
Alfredo exerceria a função de vistoriador de automóveis e o homem que fez os disparos teria ido em busca de documentação do veículo, que teria irregularidade, e não conseguiu. O acusado é Cleumar Kort, 40 anos, que teria se exaltado, ofendido servidores, saiu, voltou armado e fez o disparo. A polícia agiu rapidamente, prendeu o principal suspeito cerca de uma hora depois do crime. O tenente-coronel Cirano Rodrigues confirmou que ele entregou a espingarda calibre 32.
O presidente da câmara, vereador Donizete Panizon, descreveu que “é uma grande tragédia, sem tamanho. O vereador Alfredo era uma pessoa do bem, religiosa, muito querida em nosso município. Era como um pai para os demais vereadores. Era centrado, ponderado”, declarou, ao Só Notícias.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) acaba de divulgar nota manifestando “profundo pesar”, pelo falecimento de Alfredo. “Em condolência pelo ocorrido, o Detran informa que todas as unidades da autarquia no Estado estarão fechadas nesta quarta-feira (5), não havendo atendimento ao público. Os cidadãos que estão com atendimento agendado para o dia 5 de outubro serão reagendados. O servidor Alfredo Krause, de 58 anos, era servidor do Detran há 8 anos e, atualmente, trabalhava na vistoria veicular da 55ª Ciretran de Vera. O Detran-MT reforça que está tomando todas as providências cabíveis para o caso”, finaliza.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.