PUBLICIDADE

Vereador preso que assumiu identidade falsa é denunciado pelo Ministério Público

PUBLICIDADE
Só Notícias

A promotoria de Justiça Criminal de Água Boa ajuizou denúncia contra Valdoir Bento Tavares, que se apresentava na região como Márcio Túlio Ribeiro Gonçalves, chegando inclusive a se eleger vereador em Nova Nazaré usando identidade falsa. Ele chegou a ser preso, investigado pela acusação de envolvimento em homicídio em Rondônia, e vai responder também pelos crimes de falsa identidade, inserção de declaração falsa em documentos, utilização de documento público alterado e posse sem autorização de armas de fogo de uso permitido.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, protocolada semana passada, Valdoir Bento Tavares foi preso em flagrante no último dia 7 por crime de homicídio qualificado, cometido no ano de 2007 em Ariquemes, no estado de Rondônia. O cumprimento da ordem judicial ocorreu durante operação denominada “Camuflagem”, executadas nas cidades de Nova Nazaré e Auranã (GO). Além dele, também foi preso seu irmão, Valteir Bento Tavares.

Segundo o MP, no momento da prisão, ele se apresentou com a identidade falsa. Durante as investigações, foi constatado que Valdoir Bento Tavares assumiu a identidade de seu primo Márcio Túlio Ribeiro Gonçalves, que faleceu quando ainda era criança. De posse da certidão de nascimento do primo falecido, o denunciado expediu os demais documentos (CPF, RG, Cartão SUS, Carteira de Motorista, Título de Eleitor).

Consta na denúncia que o vereador mantinha em sua residência, várias armas e munições adquiridas mediante a utilização de documentação pessoal falsa – Rifle com carregador Cbc 7022, calibre 22; uma Carabina Rossi Special, calibre 38; duas pistolas Taurus, calibre 9 mm, 3.208 munições, calibre 22 intactas, 235 munições, calibre 9 mm, e 50 munições, calibre 38.

A informação é do Ministério Público do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE