A Vigilância Epidemiológica confirmou que o vereador de Tangará da Serra, Odair da Silva, morreu, no dia 11 deste mês, em decorrência da gripe H1N1. Diante da suspeita da doença, o material foi coletado e enviado ao escritório regional e em seguida para o nacional que teria apontado como positivo o resultado do exame.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lucileia Rodrigues, disse, à rádio Pioneira, que o caso do vereador foi o primeiro notificado neste ano no município. Ela explica que o paciente já tinha um problema respiratório crônico, uma tosse alérgica há mais de um ano, conforme informações repassadas pela família e constadas na notificação.
Além disso, esteve na inauguração do estádio em Cuiabá, onde manteve contato com diversas pessoas. Como estava há algum tempo com tosse e problema respiratório pode ter facilitado a entrada do vírus. A coordenadora alertou a população principalmente os grupos prioritários para que procurem as Unidades de Saúde da Família (USF) para que tomem a vacina.