Uma equipe do Corpo de Bombeiro de Cuiabá esteve, esta semana, em Vera, fazendo campanha educativa para combater as queimadas, conscientizando a comunidade sobre a ilegalidade da prática de queimadas urbanas, os malefícios que causam ao meio ambiente e a saúde. O período de proibição das queimadas termina no próximo dia 15.
Os bombeiros estiveram em escolas municipais, estaduais, particulares e assentamentos, onde entregaram cartilhas, orientando alunos e moradores. Participaram da visita as escolas, o secretario de Agricultura Danilo Petri, a secretária de Educação, Elenize Depiné, secretário de Governo, Geraldo Junior Camilo (Juninho). Eles orientaram também que queimada neste período proibitivo é consider crime e as multas variam de R$ 1 mil por hectare nas áreas abertas a R$ 1,5 mil por hectares nas áreas de floresta. Quem for pego também pode ser preso e responder criminalmente.
O município de Vera registrou 73 focos de janeiro a julho e está entre as três cidades com menor registro de focos, concorrendo a uma praça toda revitalizada. O resultado da cidade contemplada deve sair dentro de 30 dias