PUBLICIDADE

Vera: alunos de escola pública farão pesquisa eleitoral do 2º turno

PUBLICIDADE

As eleições também estão sendo atividades de classe, na disciplina de matemática, para alunos do 2° ano, vespertino, da escola estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Vera ( 80km de Sinop). No primeiro turno, fizeram uma pesquisa para definir a intenção de voto da população. Para o segundo turno, os estudantes voltarão às ruas, dia 29, para saber a intenção de voto para presidente dos eleitos verenses De acordo com os orientadores, a pesquisa é tipo boca de urna, para que o resultado seja satisfatório.

A intenção da pesquisa é trabalhar matemática na área de estatística. O município tem cerca de 10.500 habitantes, e 6.678 eleitores. A pesquisa foi realizada em vários bairros nos dias 22 e 23 de setembro. Foram feitas 953 entrevistas com intenção de voto para presidente, governador e deputado federal. A margem de erro foi 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Após todas as pesquisas realizadas, os alunos voltaram para sala de aula onde fizeram a contagem dos votos e elaboraram gráficos. Depois da eleição, compararam os o resultado das urnas com a pesquisa, e o “resultado foi satisfatório, pois os objetivos foram alcançados”, avalia o professor Julio Cesar Rossetto, que coordenou a atividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de MT extinguem focos de incêndios no Nortão e Médio Norte

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu,...

Entidades filantrópicas vão servir pratos típicos durante Festeja Sinop  

Onze instituições sem fins lucrativos serão responsáveis por comandar...

Homem pede socorro, se afoga e morre em rio no Nortão 

O homem identificado como Zaqueau Cardoso Ferreira, de 41...

Sema firma mais de 500 acordos para recuperação de áreas degradadas em MT

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) firmou 568...
PUBLICIDADE