quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Vídeo: ventos fortes em Sinop danificam cobertura de armazém e causam outros estragos; previsão é 90% de chances de chover hoje

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: Só Notícias - atualizada às 10h23)

A noite do feriado de Independência foi marcada por um forte vendaval em Sinop, com uma imensa ‘nuvem de poeira’em praticamente toda a cidade. Choveu fraco em uma parte da cidade. Alguns minutos já foram suficientes para causar estragos e queda de energia em alguns locais, como centro da cidade (por mais de meia hora), e oscilacão em diversos bairros.

Na região do bairro Camping Clube, os ventos derrubaram praticamente toda a cobertura de um grande armazém de grãos, localizado às margens da BR-163. O armazém é de uma grande empresa no setor de agronegócio. No momento, não haveria funcionários no local. Não há estimativa do montante do prejuízo.

Já na MT-140, que liga Sinop-Santa Carmem, uma árvore caiu. Outros locais também registraram chuvas fracas.

Em bairros como Alto da Glória, Jardim Santa Catarina, Setor Comercial, Residencial Jequitibás, Jardim Paraíso, Setor Industrial, Setor Residencial Norte, Palmeiras, Jardim Jacarandás, bem como no centro, houve oscilação de energia, com quedas.

Para esta quarta-feira, o Instituto Climatempo previu que há 90% de chances de chover, entre a tarde e noite, com 10 milímetros de precipitação. Já os ventos, devem ficar na média dos 8 quilômetros por hora, mas com rajadas de até 14 km.

Hoje, a temperatura deve ficar entre 24 e não passar dos 37 graus. Ainda consta, que para o decorrer da semana, até o domingo, a possibilidade de chover fica entre 80 e 90%, com precipitação média de 6 milímetros.

Outro lado
Procurada por Só Notícias, a concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica apontou, em nota, que em Sinop 5,7 mil imóveis ficaram sem abastecimento de energia elétrica, por volta das 21h24. Segundo a empresa, uma árvore de grande porte atingiu a rede.

Ainda de acordo com a concessionária, as equipes foram mobilizadas e em cerca de 10 minutos, 78% das cargas foram reestabelecidas. Durante a madrugada, após a retirada da árvore, a rede foi 100% normalizada.

Para evitar problemas, a empresa ainda reforçou “a importância da verificação e vistoria das condições de árvores de grande porte próximo as redes de energia, principalmente no período que antecede a temporada de chuvas”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador cai de altura de 3 metros durante manutenção de telhado no Nortão

A vítima, de 68 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Polícia Federal faz operação ‘Carga Oculta’ em Cuiabá, Sinop e mais 2 Estados

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Carga Oculta...

Dois são hospitalizados após colisão entre carro e moto em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Fan preta e GM...
PUBLICIDADE