sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Ventos derrubam postes e suinocultores voltam a ficar sem energia em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou e fotos: Só Notícias/Lucas Torres, de Sorriso)

Três postes da rede de energia elétrica e uma árvore caíram, há pouco, na linha Celeste, zona rural do município durante a chuva acompanhada de fortes ventos, esta tarde, em Sorriso. Parte da estrada está interditada. A concessionária foi informada para iniciar os reparos necessários. Ainda não há informações de quantos consumidores estão ser energia elétrica.

No mesmo local, no final do mês passado, ao menos 20 postes foram derrubados pelo vendaval. Com isso, deixou diversas propriedades sem energia elétrica prejudicando as granjas de criação de suínos. De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Itamar Antônio Canossa, os animais foram mantidos com geradores próprios.

“Estamos preocupados. Temos a criação de animais precisando de água e climatização. Estamos desde de domingo nessa situação. É um prejuízo certo. Se os animais não receberem água e alimentação na hora certa começam a perde peso e acabam morrendo. Vamos fazendo alguns paliativos, mas não é da mesma forma se tivermos energia”, afirmou, anteriormente o presidente. Os prejuízos passaram dos R$ 5 mil por dia porque são 4 granjas com produção de 7 mil porcos.

Em Guarantã do Norte, hoje à tarde, o vendaval danificou a cobertura de uma igreja. Não houve feridos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...
PUBLICIDADE