PUBLICIDADE

Ventania quase provoca tragédia em Tangará da Serra

PUBLICIDADE

O mau tempo associado aos cupins quase fizeram uma vítima em frente a Prefeitura Municipal na tarde desta sexta-feira, dia 03. O incidente, por pouco não virou “acidente”. Uma das galhas da Sibipiruna caiu colocando em risco a vida da população.

“Eu saí por causa da chuva que se aproximava. Foi muito rápido. Em questão de dez minutos a mais que eu ficasse aqui, tinha sido esmagado”, conta o vendedor de doces e pipocas, Geraldo Miranda Saldanha, de 74 anos, que suspira aliviado.
O pipoqueiro lembra que nos 16 anos que trabalha na Praça da Prefeitura já presenciou a queda de pelo menos duas árvores da mesma espécie. “É um verdadeiro perigo pra nós que trabalhamos todos os dias aqui”, relata.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de Tangará da Serra, Major BM Denes Alves, a ação do pipoqueiro é exatamente a mais recomendada neste tipo de situação. “Nunca a pessoa deve se abrigar em baixo de árvores. Não há como precisar velocidade de ventos antes que eles aconteçam. Além disso, é de conhecimento geral que as Sibipirunas não resistem aos ventos. Então a primeira recomendação da Defesa Civil é: viu que há mal tempo, nunca se abrigue embaixo de árvores, até porque árvores podem atrair raios”, explica.

O major lembra que o problema das sibipirunas da Praça da Prefeitura Municipal já foi alertado à Administração Municipal. “Fizemos uma vistoria naquelas árvores e enviamos à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente um ofício recomendando a substituição dessas árvores por outras mais resistentes. As árvores alcançaram um porte maior do que o recomendado, estão apresentando rachaduras, cupins e outros insetos, o que justifica a nossa recomendação”, esclarece Alves, alertando para a responsabilidade dos agentes públicos no caso de um acidente.

Em vários pontos da cidade a rápida ventania provocou susto aos moradores, a exemplo destas duas árvores, no Jardim Tarumã, arrancadas sob a ação do forte vento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE