A chuva de maior impacto do ano em Cuiabá deixou mais de 100 casas destelhadas e alagadas, desabadas, árvores derrubadas, ruas e uma policlínica interditadas. O balanço parcial foi feito pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Cuiabá, que receberam maior número de chamadas dos bairros Nova Canaã 2, Cohab São Gonçalo, Parque Geórgia, Altos da Glória, Altos do Coxipó, CPA 3 e Doutor Fábio.
Os 2 primeiros foram os mais afetados da Capital. Asegunda etapa de casas do Nova Canaã foi entregue em novembro e ontem mais de 50 residências tiveram as telhas arrancadas com o vendaval e ficaram sem energia elétrica. Na região, os moradores sofreram ainda com muros derrubados, imóveis alagados e a queda de uma residência, na divisa com o Jardim Manancial, deixou uma jovem ferida.
A adolescente Ane Caroline de Santos, 17, lembra que momentos antes do desabamento estava em cima da cama em companhia do filho, de 5 meses, da avó Miguelina Maria Guia de Jesus, 53, e da amiga Daiane. As 4 pessoas se abrigavam da chuva, quando Caroline percebeu que as telhas começaram a querer voar e uma fresta se abriu na parede.