Geral

Vem Louvar em Sinop termina nesta terça com celebração do bispo Dom Gentil

O encontro Vem Louvar, realizado anualmente no período de Carnaval, segue com sua programação. Hoje, as ações iniciam às 18h, com atividades voltadas às famílias, que serão conduzidas pelo pregador Silvério Silva, que é coordenador nacional do Ministério de Cura e Libertação. O evento é organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC).

Já o encerramento do encontro será amanhã. As pregações começarão às 9h e seguem até às 16h. A missa final será presidida pelo bispo emérito da Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop, Dom Gentil Delazari, já que o bispo oficial Dom Canísio Klaus, está viajando.

As atividades do encontro estão ocorrendo no salão da Paróquia São Camilo de Lélis e não há cobrança de entrada. A organização espera que cerca de 3,5 mil prestigiem as ações durante os quatro dias do encontro.

O cantor e compositor católico Flávio Amorim, de Cuiabá, é responsável pela animação e a pregadora Silvia Martini, coordenadora estadual do Ministério de Pregação, também participou do encontro.

A programação teve início no último sábado, às 18h, com pregações voltadas aos jovens sobre sexualidade e namoro na adolescência. No domingo, as ações começaram às 14h, também com palestras voltadas aos jovens.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)