PUBLICIDADE

Veja horários da ‘missa do galo’ em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum em comemoração ao natal

PUBLICIDADE

Milhares de fiéis vão participar, neste sábado à noite, da 'missa do galo', em comemoração do natal, nascimento de Jesus Cristo. Na Catedral, a missa será às 20:30h, presidida pelo bispo Dom Canisio Klaus. Será a primeira celebração natalina, em Sinop, do novo bispo diocesano.

Em Sinop, na matriz Santo Antonio, a celebração será às 19:30h, mesmo horário previsto para a paróquia de Todos os Santos e Nossa Senhora de Lourdes.  Na paróquia São Camilo, a santa missa está prevista para às 19:30hs e em São Cristóvão às 20hs.

Só Notícias apurou que em Sorriso a missa, neste sábado, na matriz São Pedro Apóstolo, será às 20hs. Em Lucas do Rio Verde, a celebração na matriz Nossa Senhora de Fátima está marcada para às 21hs. Em Nova Mutum, na matriz Sagrada Família, a santa missa será às 21hs.

Em Alta Floresta, na paróquia Santa Cruz, a missa de natal será às 20h.

A expressão missa do galo recebeu esse nome porque a meia-noite do dia 24 de dezembro um galo cantou fortemente anunciando o nascimento do salvador da humanidade, Jesus Cristo, filho de Deus vivo.

Neste domingo de natal, haverá celebrações em todas as paróquias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro bate em poste e pega fogo em Lucas do Rio Verde

O veículo, de marca e modelo não identificados, colidiu...

MP repassa R$ 1 milhão para construção do lar dos idosos em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso, por meio do...

Escola indígena será inaugurada nesta 2ª em Juína; R$ 7 milhões

A secretaria estadual de Educação (Seduc) inaugura, nesta segunda-feira...
PUBLICIDADE